Segredos para que as calças skinny fiquem perfeitas

Secretos para que los vaqueros skinny te queden perfectos
Compartir en Twitter

Em Lolita Moda Pt queremos contar-te os segredos para que as calças skinny fiquem perfeitas em ti. Estas calças estão entre as favoritas das mulheres e dos homens. O melhor é que podem combinar-se com qualquer estilo e vesti-las em todas as temporadas. Se tens uma no teu armário ou pensas comprá-las, segue a ler para que fiques incrível.

Usá-las em qualquer ocasião

As calças jeans são conhecidas pela sua versatilidade. É um tipo de calças que podes usar para uma saída de fim de semana, um jantar casual ou para o trabalho. Sempre que saibas combiná-la. São poucos os lugares onde é inapropriado vestir calças skinny.

Entre todos os modelos, as calças skinny são as favoritas e podes achá-las no armário feminino e masculino. Representam um pouco de sensualidade, liberdade e rebeldia.

As características principais destas calças é o seu corte muito ajustado ao corpo, o que faz ressaltar a tua figura. Por isso, é importante saber como escolher calças skinny que fiquem bem de acordo ao teu corpo. Assim evitas cometer um dos erros dos mais frequentes, como é escolher o estilo e tamanho errado.

Podes usar calças skinny sem sacrificar o conforto nem a mobilidade. Joga com as proporções. Combina-as com uma camisa branca clássica e ficaras pronta ou pronto para qualquer saída que tenhas.

Segredos para que as calças jeans skinny fiquem perfeitas

Toma nota dos seguintes conselhos para que saibas como incluir as calças jeans skinny nos teus looks e ficar seguro que fiquem bem em ti.

Confere que o denim tenha elasticidade

A calças skinny perfeita estiliza a tua figura, ajusta-se ao corpo, mas sem restar conforto. Há alguns anos as calças deste tipo eram mais rígidas, marcavam a figura, mas não eram fáceis de levar.

Hoje em dia com a combinação de têxteis, o denim se mistura com tecidos elásticos e faz possíveis peças mais cómodas. Como resultado, mexer-te será muito mais fácil.

Ao momento de comprar as tuas calças considera que tenham elasticidade. Quando as experimentes, caminha, mexe-te. Se é difícil fazer movimentos, procura outro modelo.

Skinny até os joelhos

Uma alternativa, em especial para as mulheres com ancas grandes, é optar por as calças skinny jeans ajustadas desde a cintura até os joelhos. Desde ali até embaixo são um pouco mais soltas, sem chegar a ser tão amplas.

A vantagem desta calça é que emagrece e estiliza as pernas. Além disso, também dá propriedade ao conforto. Pelo tipo de corte tem de chegar até o calcanhar, usam-se por fora das botas e cobrem parte do calçado que escolhas.

A largura adequada

Cá depende muito dos gostos de cada pessoa. Mas como vimos no ponto anterior, também há algumas pautas. Se a calça fica ampla na parte de baixo, então tem de ficar sobre o calcanhar.

Não sempre têm de ser tão longas.As calças skinny ficam muito bem por cima do calcanhar.Deixam uns centímetros de pele descoberta e te permitem mostrar os teus sapatos.Este estilo é mais recomendado para as mulheres altas,além para elas é mais fácil conseguir o tamanho adequado.Porém,si és baixinha podes compensar a comprar calças de cintura alta para alargar as pernas e usar cores que complementem nas peças superiores.

Usa-as com sapatos nudes

A cor nude é um básico no armário feminino. Este tom, além de ser elegante alarga alguns centímetros a figura por ser a cor da pele. Podes usá-lo em qualquer ocasião, mas sem meias, por isso deverias evitá-la em outono e inverno.

O segredo para combinar sapatos nudes com calças skinny é saber escolher o tom apropriado do calçado. As tonalidades variam entre rosa e bege, escolhe aquele que mais assemelhe com a tua pele.

Ao look de calça com camisa, podes colocar-lhe salto alto nudes e um sweater ou um blazer e estás pronta para o escritório ou para um jantar com amigas.

skinny jeans con zapatos nudes

Cor apropriada para cada ocasião

Para uma saída informal escolhe calças skinny brancas o azul clara. As tonalidades claras são as que melhor ficam quando não há que seguir pautas estreitas de vestimenta.

Pelo contrario, para um evento mais formal, opta por cores escuras como azul escuro ou preto. Neste caso podes usar sapatos do mesmo tom para dar continuidade à figura.

Faz uma dobre às calças

Estes tipos de calças seguem-se a ver bem se fazes uma bainha como parte do teu estilismo. Podes fazê-la em ocasiões informais, para looks muito relaxados.Podes fazer uma bainha simples que consiste em dobrar o tecido uma vez só.

Também podes optar por uma bainha dupla ou uma grossa. Para este ultimo dobras o tecido as vezes que queiras. É um estilo perfeito se quiseres mostrar umas botas ou as tuas sapatilhas desportivas.

skinny jeans hombres

Como usar skinny jeans para homens

Os homens também gostam de vestir skinny jeans, mas sabem como fazê-lo bem? Cá apresentamos alguns conselhos para que eles também saibam mostrar as suas calças ajustadas.

  • Combina as tuas calças com sapatos discretos. Se usares uma calça ajustada com um calçado muito amplo, os teus pés parecerão um par de tijolos. O desenho dos sapatos tem de ser simples, não importa se usas umas sapatilhas ou umas botas. Não podem usar-se nem muito amplos, nem muito longos.
  • A parte de cima tem de ser ampla. Combina as tuas calças skinny com camisas ou t-shirt que fiquem leves. Para os meses frios compra casacos ou sweater relaxados.
  • Usa as tuas calças com botas. É sem dúvida uma das melhores combinações para os homens. Tem de se cuidar que não se formem rugas na parte baixa da calça, que costuma acontecer quando deixas as calças fora da bota. Evita isto com uma bainha ou coloca a calça sobre o calçado. Também podes usá-la por dentro das botas, solta a parte superior  dos cadarços para que fique melhor.
  • Um toque elegante. Embora consigas um look muito relaxado com estas calças, não sempre tem de ser assim. Podes dar-lhes um bocado mais de formalidade se as combinas com camisa e um blazer. Neste caso, a parte superior sim tem de estar um pouco ajustada.

O que achas destes segredos para que as calças jeans skinny fiquem perfeitas em ti? Se foram úteis estes conselhos não duvides em compartilhá-los com os teus contatos nas redes sociais.

tipos de calças jeans

Fonte infográfico

Tags: