Erros da moda que as mulheres têm de evitar

Erros da moda que as mulheres t%c3%aam de evitar
Compartir en Twitter

A moda faz parte do teu dia-a-dia, embora não percebas. Sempre podes cair em alguns erros da moda que as mulheres têm de evitar. Mas, em Lolita Moda dizemos-te como evitar ficar mal, e sim estar bonita em qualquer ocasião.

Erros da moda que as mulheres têm de evitar

Ensinar pele demais

Definitivamente ser ‘sexy’ não é sinónimo de ser vulgar e isto se pode apreciar na forma de vestir. Não é necessário mostrar muita pele para ficar sensual e chamativa. Faz destaque tuas curvas com peças ajustadas ou transparências moderadas. Ensinar muito fará que fiques com pouca classe.

Se usares saias curtas ou calções, escolhe uma camisa com mangas e com pescoço um pouco mais recatado. E se, pelo contrário, mostrarás um decote, escolhe saias por baixo do joelho ou calças.

Ensinar pele demais

Utilizar acessórios demais

Uma parte superimportante do teu outfit são os acessórios. Neste caso menos sempre é mais. Se usas brincos grandes, escolhe um colar quase impercetível ou não utilizes. Mas se pensas em levar um colar chamativo, lenços ou cachecóis, prefere brincos pequenos como pontos dourados, prateados ou pretos.

O excesso de acessórios consegue ser um agente de distração, o que evita que os outros ponham os olhos sobre ti. Além disso, te faz sentir exagerada.

Comprar calças que não são do teu tamanho

Nem grandes, nem pequenos. As calças devem ficar perfeitamente ao corpo.

Independentemente de se compras um modelo calças superskinny ou uns tipos boyfriend. Ambos estão desenhados em cortes perfeitos que a adquiri-los no tamanho adequado, geram a caída e o desenho que procuras.

As calças em tamanhos menores que o seu vão marcar os quadris e a cintura. E as calças grandes fazem com que a sua figura se perca e você fica desconfortável porque precisa carregá-las a cada momento.

Escolha o tamanho certo, a altura ideal e um comprimento que não faça parecer que você usa calças de faz 10 anos. Arrastá-los faz com que se quebrem de maneira fácil e rápida.

Comprar calças que não são do teu tamanho

Deixar roupa interior à vista

Por algum motivo chama-se “roupa interior” não pode usar-se fora da roupa ou que seja percebida facilmente. Não só tens de cuidar que não se saia da roupa de vestir. Também tem que garantir que não percebe sob o tecido da roupa para vestir ou que é do tamanho errado, será notado pelo efeito que faz no seu corpo.

Lembra que comprar roupa interior adequada é o segredo para que todo o resto da roupa que usamos se ajuste e fique perfeita no nosso corpo.

Deixa alguma coisa para depois

As calças leggings não são calças comuns!

Em definitiva, utilizar leggings como uma calça é um erro bastante grave. Tem de usar-se com camisolas cumpridas que cobrem um pouco. Evite os tecidos finos que marquem tudo, ou sejam muito transparentes.

Lembra que, embora sejam muito cómodas, não é uma peça apropriada para levar à rua, trabalho e muito menos a eventos; ao menos que saibas combinar muito bem.

Uso correcto de leggins

Combinando peças estampadas

Não todos temos a capacidade de combinar estampados e ficar como se estivéssemos numa passarela da semana da moda em Paris.

Combinar estampados é uma tarefa que requere de muita delicadeza, é muito difícil e quase nunca resulta bem. Por tanto, evita na medida do possível faça isso. O melhor é utilizá-los subtilmente e com peças duma cor só.

Não levar em conta pequenos detalhes

Os pequenos detalhes são importantes. O resto das pessoas vai notar sim o botão que falta na tua camisa ou o sujo nos teus sapatos. Esses elementos que achavas que passam despercebidos são os que lhe dão o aspecto impecável ao teu outfit.

Ser minuciosa na hora de vestir far-te-á ficar sempre impecável e marcará a diferença entre um look desarrumado e um look bem-criado.

Não levar em conta pequenos detalhes

Roupa pequena

Quando não podes respirar ou caminhar com a roupa que levas posta, o teu desconforto ultrapassa a beleza do outfit. Além disso, não há nada belo apertado. Estas peças de dois tamanhos menos só fazem ressaltar as tuas imperfeições.

Leva em consideração que a roupa do teu tamanho faz-te ficar maravilhosa. Permite fazer destaque os teus pontos favoráveis.

O bolsas também é importante

Embora muitas vezes aches que este acessório passa despercebido, é aquele que mais fala por ti, também os sapatos. Investir numa boa bolsas é uma tarefa estritamente necessária se desejas ver-te estilosa. É desnecessário ter um armário cheio deles. Com adquirir alguns em cores neutras e de tamanhos que prestam para o dia e para eventos, é suficiente.

Procura que estejam em bom estado e não a carregues com muitas coisas. Não tens porque enchê-la com todo o que usarás no dia. Leva só o indispensável, pois, as bolsas perdem a sua forma original uma vez que colocas muitos artigos ou muito peso nelas.

Deixa alguma coisa para depois

É desnecessário usar todas as tendências ao mesmo tempo. Na moda cabe perfeitamente o dito “menos é mais”. Não abuses das cores, dos acessórios, das peças estampadas ou chamativas. Em fim, não queiras usá-lo todo ao mesmo tempo. Com certeza terás outras oportunidades para usar tudo aquilo que tanto gostas.

Utilizar acessórios demais

Cuidado com as meias e as meias-calças!

Este é um elemento bastante delicado à hora de utilizá-lo. Tens de cuidar de não mostrar o elástico da cintura ou aquela parte mais grossa que fica justo na entre perna. Para isso tens de procurar o tempo necessário para colocá-las no teu corpo. E também comprar o tamanho adequado.

Além disso, se as utilizarás com botas ou botas curtas, têm de ser da mesma cor do calçado, afasta-te de meias brancas que ressaltam e fazem perder a elegância a qualquer look.

Estes são os principais erros da moda que as mulheres têm de evitar. Lembra sempre que ficar cómoda e segura contigo mesma é a chave para fazer ressaltar qualquer look. Não faças erros e fica maravilhosa graças aos dicas que Lolita Moda tem para ti, como los detalles sobre las peças de roupa que nunca saem de moda.

Tags: ,