Onoi231 onoi23

On Running

On Running, a marca de calçados com tecnologia e precisão suíças

Depois de se aposentar das competições profissionais, Oliver Bernhard, três vezes campeão mundial de duatlo e vencedor de vários Ironman, se concentrou em encontrar as sapatilhas perfeitas para correr. Em sua busca, ele encontrou um engenheiro suíço com a mesma opinião. Aos poucos, aquela simbiose perfeita entre corrida e engenharia foi consolidando aquela primeira ideia inicial.

Dezenas de protótipos foram desenvolvidos, com uma ideia clara, uma pegada amortecida e uma decolagem firme e reativa. Essa sensação única das corridas convenceu Caspar Coppetti e David Alleman a se juntarem à equipe, que na Suíça em 2010 fundaria formalmente a empresa ON.

Dez anos após o início desta aventura, a marca On Running está agora presente em mais de 50 países. Além da sua sede europeia em Zurique, a empresa ON abriu filiais nos Estados Unidos, Austrália, Brasil e Japão. Os produtos da On estão a ganhar prémios internacionais de design e tecnologia. Neste momento a marca tem um grande presente e um grande futuro, não há uma linha de chegada à vista.

Um dos momentos-chave da marca ocorre em Fevereiro de 2014, com o lançamento do modelo CLOUD. Os ténis ON Cloud seriam os ténis de correr mais ligeiros e totalmente amortecidos do mundo.

Em Novembro de 2015, a colecção On Running continua a crescer, com o lançamento do CloudFlyer e do CloudSurfer running shoes. A marca continua a evoluir, produzindo ténis de corrida mais estáveis e mais rápidos.

Em Junho de 2016, nasce a Cloudventure, ums tênis de correr de trilha leve, concebido para desfrutar de competições em terrenos de terra e floresta, sem renunciar à premissa da marca, amortecendo.

On faz de 2017 o ano da velocidade, com o lançamento de 2 novos modelos, o CloudFlash e o CloudRush que se destacam pelo seu grande desempenho.

O grande crescimento da marca e a resposta dos clientes fazem a empresa suíça dar um passo em frente, com a necessidade de cobrir uma falta que tinha os amantes da marca, um ténis para uso diário, sem renunciar ao conforto que desfrutavam nos seus treinos, mas com um toque casual ideal para combinar com toda a sua aparência. A partir deste momento, foi desenvolvida a família Cloud, com 3 modelos:

  • Cloud Flow : Os ténis mais utilizado pelos runners... Ums ténis misto, válido para treinamentos e competições, tanto de curta, média e longa distância. O favorito dos triatletas profissionais, como o campeão mundial Javier Gomez Noya.
  • Cloud X : A novidade de 2018, ums ténis de correr versátil e super leve, sem sacrificar um excelente amortecimento.
  • Cloud : ténis de rua perfeito, baseado na estrutura do CloudFlow original, mas com um esquema de cores actual, ideal para uso diário.

Em Running não se esqueceu dos corredores que precisam de amortecimento e estabilidade extra. O CloudSwift e o CloudSratus estão a tornar-se cada vez mais populares no catálogo da marca suíça.

O que é hoje a On Running?

On Running já não é apenas uma marca de calçado de correr associada ao triatlo, tornou-se uma marca de calçado premium com uma identidade clara baseada na qualidade e conforto.

Actualmente o maior crescimento da marca está na introdução de modelos para o dia a dia, com grande sucesso com os modelos Cloud (lançamentos recentes do Cloud 50/50, Cloud 70/30, e Cloud Waterproof). O desenvolvimento feito em botas durante os últimos meses espantou os utilizadores da marca com modelos como Cloud Hi, Cloud Hi Edge e Cloud Rock.

Porquê escolher ON

Os atletas e triatletas internacionais têm vindo a demonstrar há anos os bons resultados que os On running shoes oferecem nos seus treinos e competições. Javier Gomez Noya , Tim Don , Bar Aernouts , Nicola Spirig ou Camilla Pedersen têm sido bem sucedidos durante anos com os seus sapatos On Running.

Roger Federer

Em Novembro de 2019 a marca dá um grande passo em frente, com Roger Federer a juntar-se como co-empresário. Roger, um dos melhores tenistas da história, traz consigo a sua experiência para melhorar ainda mais o desenvolvimento do produto, o marketing e as relações com os fãs. Roger Federer será, sem dúvida, um grande embaixador da marca.